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bingo geometrico para imprimir,Enfrente o Desafio de Sabedoria com a Hostess Online em Jogos de Cartas, Onde Cada Mão Pode Ser a Chave para a Vitória ou uma Oportunidade de Aprendizado..A religião fazia parte de todos os níveis da sociedade asteca. À nível de Estado, a religião era controlada pelos Tlatoani e pelos sumos sacerdotes que governavam os principais templos no recinto cerimonial da capital asteca de Tenochtitlan. Este nível envolvia os grandes festivais mensais e uma série de rituais específicos centrados em torno da dinastia governante e tentavam estabilizar os sistemas político e cósmico. Esses rituais eram os que envolviam um sacrifício de humanos. Um desses rituais era a festa de Huey Tozoztli, quando o próprio governante podia subir o Monte Tlaloc e se entregar em autossacrifício para pedir as chuvas. Em toda a sociedade, cada nível tinha seus próprios rituais e divindades e desempenhava seu papel nos rituais maiores da comunidade. Por exemplo, a classe dos mercadores pochtecas estava envolvida na festa Tlaxochimaco, onde a divindade mercante seria celebrada e escravos comprados em mercados específicos de escravos por comerciantes de longa distância seriam sacrificados. Na festa de Ochpaniztli todos os plebeus participaram varrendo as ruas. Depois, eles também realizaram banhos rituais. O ritual mais espetacular era a cerimônia do Novo Fogo, que acontecia a cada 52 anos e envolvia todos os cidadãos do reino asteca. Durante isso, os plebeus destruíam utensílios domésticos, apagavam todos os fogos e recebiam novo fogo da fogueira no topo do Monte Huixachtlan, acesa no peito de uma pessoa sacrificada pelos sumos sacerdotes.,O monumento terá sido construído provavelmente no período calcolítico. Foi estudado em 1958 pelo arqueólogo Abel Viana, sendo parte de um grupo de estruturas megalíticas nas áreas de Ourique e Aljustrel, que foram investigadas durante essa década. Porém, foi totalmente destruído nos finais dos anos 50 ou princípios dos anos 60. Voltou a ser alvo de trabalhos arqueológicos em 1995, no âmbito do processo de Levantamento Arqueológico do Concelho de Odemira, e em 1998, como parte do programa ''PNTA/98 - Proto-História do Médio e Baixo Vale do Mira - A Arqueologia do Rio''..
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